© 2017 - Eliastec Projetos e Construções LTDA

  • Grey Facebook Icon

Usar racionalmente a água consiste em lidar com a água como um elemento essencial que contribui para a promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida e sendo um recurso finito e vulnerável que deve ser utilizado racionalmente.

 

O uso de fontes alternativas e de estratégias de uso racional de água em edificações é uma forma de amenizar os problemas de disponibilidade de água potável e diminuir a sua demanda. Dentre estas estratégias pode-se citar o aproveitamento de água pluvial, o reuso de águas cinzas e a instalação de componentes economizadores de água.

 

Neste sentido a ELIASTEC tem desenvolvido estudos e pesquisas referentes ao uso racional e fontes alternativas de água, incentivando a redução do consumo de água, conservação dos recursos hídricos e a sustentabilidade nas edificações.

 

Os componentes economizadores, também conhecidos como equipamentos ou dispositivos economizadores de água, têm como objetivo contribuir para a redução do consumo de água. Alguns independem da ação do usuário ou da mudança de seu comportamento, enquanto outros facilitam a diminuição do consumo, mas todos estes componentes devem manter o conforto do usuário e a segurança sanitária das instalações.

Reúso de Águas
Captação de Água de Chuva
Sistema de Irrigação
Biodigestor
Cisternas