© 2017 - Eliastec Projetos e Construções LTDA

  • Grey Facebook Icon

Quais os tipos de Mantas?

Manta asfáltica:

Possui acabamento aluminizado na face exposta, é fabricado à base de asfalto modificado com polímeros e de estruturada com uma armadura não tecida de poliéster.

Utilização: Áreas expostas e sem trânsito, lajes inclinadas, coberturas, abóbadas, marquises, telhas pré-moldadas e telhados.

 

Manta líquida, membranas e emulsões:

Cada produtos tem especificidade para aplicação e adequação e o técnico ELIASTEC está habilitado para direcionar o melhor produto e técnica. Nos casos de uso de manta líquida, membranas ou emulsões impermeabilizantes a aplicação adequada forma membrana flexível, elástica, impermeável, contínua e de alta performance

Utilização: calhas, rufos, lajes e superfície de pouco ou nenhum tráfego

 

Manta autocolante:

Aplicado em telhados e superfícies expostas à chuvas como telhados, tubulações, etc.

Manta anti raiz:

Aplicação de alta resistência à tração, à punção e ao rasgamento inibe a penetração das raízes das plantas. Exige técnica e perfeição para que não se corrompa o produto.

Utilização: jardineiras, jardins sobre laje, vasos de concreto e outras superfícies cimentícias onde será colocado jardins e/ou plantas.

Quais as vantagens de impermeabilizar uma área? 

Quando feita de forma correta, com produtos e serviços adequados, por empresas idôneas, os custos de uma impermeabilização atingem, na média, 2% do valor total da obra. Se forem executados apenas depois de serem constatados problemas com infiltrações na edificação já pronta, a impermeabilização ultrapassa em muito este percentual, envolvendo até valores em torno de 10% do custo total da obra.

Como vemos, as situações descritas acima retratam muito mais do que meros prejuízos financeiros, mas o pior: desgastes, tensões, angústias, ou seja, perda de qualidade de vida. Portanto, no momento de decidir sobre impermeabilização, em sua análise de custo-benefício, avalie sob a ótica das possibilidades relativas da ocorrência de infiltrações, não perdendo de vista que a água, a despeito de seu inestimável valor e importância para nossas vidas, por outro lado, segundo levantamentos realizados junto a setores ligados à construção civil, é também fonte de 85% dos problemas das edificações.

Por fim, a impermeabilização valoriza seu imóvel e preserva seu patrimônio por muito mais tempo.