© 2017 - Eliastec Projetos e Construções LTDA

  • Grey Facebook Icon

Quais outros tipos de impermeabilizantes? 

Impermeabilizante acrílico, resina, bloqueador de umidade, cimentícios e à base de injeção em fissuras:

Para cada situação o técnico disponibilizará com segurança e eficiência o produto e a técnica a ser desempenhada para obtenção dos resultados desejados.

Em geral são técnicas aplicadas com impermeabilizante especial para infiltrações de água provocadas pelas chuvas em superfícies verticais externas (paredes) dando desempenho de selagem e/ou acabamento como pintura convencional, para selar fissuras e infiltrações ou ainda para agregar na argamassa.

Quais as vantagens de impermeabilizar uma área? 

Quando feita de forma correta, com produtos e serviços adequados, por empresas idôneas, os custos de uma impermeabilização atingem, na média, 2% do valor total da obra. Se forem executados apenas depois de serem constatados problemas com infiltrações na edificação já pronta, a impermeabilização ultrapassa em muito este percentual, envolvendo até valores em torno de 10% do custo total da obra.

Como vemos, as situações descritas acima retratam muito mais do que meros prejuízos financeiros, mas o pior: desgastes, tensões, angústias, ou seja, perda de qualidade de vida. Portanto, no momento de decidir sobre impermeabilização, em sua análise de custo-benefício, avalie sob a ótica das possibilidades relativas da ocorrência de infiltrações, não perdendo de vista que a água, a despeito de seu inestimável valor e importância para nossas vidas, por outro lado, segundo levantamentos realizados junto a setores ligados à construção civil, é também fonte de 85% dos problemas das edificações.

Por fim, a impermeabilização valoriza seu imóvel e preserva seu patrimônio por muito mais tempo.