© 2017 - Eliastec Projetos e Construções LTDA

  • Grey Facebook Icon

Captação de Água de Chuva

Captação de água de chuva é um sistema simples e eficiente que capta a água das chuvas por dutos coletores (de lajes, calhas, etc) armazenando-as em cisternas para que seja empregada na rede de abastecimentos das descargas sanitárias (efetuado ainda quando do projeto da edificação) ou limpeza externa como garagens, patios, corredores comerciais e até mesmo para irrigação.

O aproveitamento de água pluvial (chuvas) é muito antigo, milenar e já é empregada no mundo todo e em alguns países como item obrigatório no projeto de edificações. Essa técnica tem se difundido e se consolidado como uma forma de mitigar os diversos problemas ambientais causados pelo aumento da demanda de água, pela falta de medidas de controle da poluição e de gestão ambiental em áreas urbanas e rurais.

Os componentes economizadores, também conhecidos como equipamentos ou dispositivos economizadores de água, têm como objetivo contribuir para a redução do consumo de água. Alguns independem da ação do usuário ou da mudança de seu comportamento, enquanto outros facilitam a diminuição do consumo, mas todos estes componentes devem manter o conforto do usuário e a segurança sanitária das instalações.