© 2017 - Eliastec Projetos e Construções LTDA

  • Grey Facebook Icon

Biodigestor

Biodigestor é um sistema tecnológico que aceleram o processo de decomposição da matéria orgânica otimizando os resultantes desse processo, trata-se de uma solução eficaz para o tratamento de resíduos sólidos orgânicos de todos os tipos: resíduos de sanitários, pias, tanques, etc.

A decomposição da matéria orgânica é um processo bioquímico realizado por milhares de bactérias que transformam a matéria orgânica em gases e biofertilizantes. Sendo as bactérias seres vivos, estes precisam de condições ideais de temperatura, acidez, homogeneidade a fim de subsistirem. Na presença de oxigênio temos a decomposição aeróbia e na ausência a anaeróbia, assim sendo nos biodigestores, a decomposição acontece na ausência de oxigênio, sendo portanto uma decomposição anaeróbia. O resultado dessa decomposição é então o biogás, ou seja, mistura de gás carbônico e metano, e biofertilizantes que poderão ser retirados do seus sistema e reaproveitado como adubo orgânico.

Os biodigestores já são item obrigatório em algumas cidades pelo mundo e logo serão também por todo nosso país, visto que a conservação e preservação dos rios e mares é item fundamental para nossa existência.